Look: casamento diurno (looks feminino e masculino)
Look // por Charline

Nesse Domingo fui ao casamento de um amigo do meu marido e, como nunca tinha ido a um casamento diurno, tive que pesquisar um pouco na internet sobre o que vestir, as cores e acessórios adequados para a ocasião, etc. Durante essa pesquisa encontrei muitas informações interessantes e achei que seria bacana compartilhar com vocês.

Você já sabe que o casamento vai ser realizado durante o dia, mas é preciso saber também 3 coisas importantes: em que época do ano ele vai acontecer (primavera, verão, outono ou inverno), em que local será realizado (igreja ou chácara) e qual o tipo de cerimônia (formal ou informal). No meu caso foi na primavera (mas com um dia bem quente), em uma chácara e com uma cerimônia mais ou menos formal. Também é importante diferenciar o que vai usar uma madrinha ou uma convidada. Madrinhas precisam sempre de um pouco mais de formalidade na hora de se vestir.

Optei por um vestido com tecido leve, comprimento médio e em tons pastel, acessórios nude, pérolas, cabelos presos e uma maquiagem leve, destacando só a boca.

Esse foi o resultado:

Vestido Márcia Mello
Sapatos Melissa Incense
Bolsa Carteira Arezzo
Acessórios sem marca
Esmalte OPI cor Brigth Lights
Batom M.A.C. cor Watch Me Simmer

DÁ A DICA: A regra no. 1 para qualquer casamento ainda vale: jamais use branco ou tons próximos, esses são reservados para a noiva. Mas acho que a regra no 1. para casamentos diurnos deveria ser: jamais use brilho. Observei muitos erros e acertos nas roupas das convidadas e dividi esses erros e acertos em duas categorias: EVITE e ABUSE.

Evite!
1. Muito brilho, glitter, lantejoulas e paetês (tanto nas roupas quanto nos acessórios e maquiagem), deixam o look pesado e não combinam com um belo dia ensolarado. Um pequeno detalhe com brilho está permitido, mas só um pouquinho.
2. Tecidos pesados e metalizados, afinal de contas você não vai querer passar calor só pra poder usar aquele seu vestido lindo de veludo do inverno passado.
3. Cores muito escuras ou muito vibrantes. Mesmo que digam que está permitido, não acho bacana usar um vestido com uma cor muito forte durante um casamento, muito menos preto durante o dia.
4. Acessórios grandes e maquiagem escura. Os maxi colares estão em alta, mas dependendo do modelo ficam totalmente inadequados nessa ocasião, chamam demais a atenção. Observei muitas maquiagens metalizadas e escuras e achei que também chamam demais a atenção.

Abuse!
1. Tons pastel, cores claras, estampas discretas, rendas e cortes mais retos (sem muitas franjas ou babados), são ideais para usar durante o dia, sem contar que são muito mais confortáveis.
2. Vestidos de comprimento médio e combinação saia com camisa. Usar vestido não é um regra e se a saia e a camisa forem adequadas, ficam excelentes durante o dia, sem parecer que você foi direto do trabalho para a festa.
3. Bolsas carteira, além de lindas e práticas são finas e tem tudo a ver com a ocasião. É também um acessório fácil de combinar com os sapatos e com a roupa (lembrando que a mesma cor na bolsa e nos sapatos é cafona, pense no tom sobre tom).
4. Maquiagem natural, quanto mais nude, melhor.
5. Saltos médios e sapatilhas. Por ser um casamento em uma chácara o salto alto não é obrigatório. Optei pelo salto mais alto mas vi muitas convidadas com saltos médios e sapatilhas e ficou bem bonito, mas cuidado com a qualidade do calçado para não parecer desleixada.

Ah, e como bônus, segue o look do meu marido. Fica aí a dica pros leitores se inspirarem e pras leitoras inspirarem seus maridos, namorados, amigos… Detalhe para a combinação calça escura, camisa clara com listras finas e paletó bege.

Paletó Docthos
Calça Neanderthal
Camisa Lacoste
Skidgrip Converse

Posts Relacionados
  1. Maiara Bandarra

    Char, já tinha visto as prévias no Instagram e adorado, agora vendo melhor ficou linda mesmo!!!!

    Uma perguntinha, a Incense é bem confortável? Pq comprei ela (na cor azul) pra minha formatura e queria saber se ela cansa ou dá pra curtir bem…

    Obg! Bjos!!!

    • Maiara, eu achei confortável sim, eu só sofri um pouco além da conta pq tive que ficar em pé durante a cerimônia e era um gramado, ou seja, haja pés pra suportar! hehehe

  2. Rebeka Cris

    Tinha visto no insta fiquei curiosa para ver o look montado! Eu gostei de tudo, só não curto o cabelo amarrado. Acho que vestidos florais estão valendo bastante!

  3. tatiane Rodrigues

    Gostei dos tons do vestido…e tbm não curto cabelo preso….talvez um meio preso….mas, mesmo assim estava linda Char…

    e pentelhando um pouco, Maiara: tenho a Incense caramelo, já usei ela emeventos e depois de um certo tempo meu pé sentiu um desconforto….mas isso foi depois de certo tempo, pois estava calor e tal….mesmo assim AMO a Incense.

  4. Jullyana

    Adorei o vestido é diferente .. funcionou bem pra ocasião .. só não curte muito o tom do batom .. mesmo que era ele pra ser destacado .. acho que uma cor ficaria melhor ..

  5. Jessica

    Eu Gostei do batom. pelo menos na foto ele combinou com o esmalte e deu cor ao look.

  6. Camila

    Cha, marido deve ter morrido de calor né? Depois foi liberado se libertar do do paletó, né? Há ameiii o vestido!

    • O paletó foi só durante a cerimônia e pra tirar a foto… hahaha tava insuportável o calor!

  7. Bruna Estefanny

    Amei o look todo!!! Como sempre o bom gosto reinou!!! Eu só fiquei com um pouquinho de inveja, rsrsrsrrs, por que estou querendo uns vestidinhos assim mas não encontro nenhum bonito para comprar, e quando encontro é caríssimo…

    Obrigada pelas dicas e por compartilhar conosco um pouquinho sobre vc! Eu estava com saudades!

  8. Sarah Santana

    Amei os dois looks :) Eu A M O a Melissa Incense, ainda mais essa versão. Arrasou nas dicas tbm. Beijos

  9. Obrigada a todas pelos elogios e pelas sugestões também! :)

  10. .naTi

    Ficou linda Cha =D adorei!!!

  11. Dicas valiosíssimas! Adorei o look do casal, ficou suave mas com estilo!
    Bjs!

  12. Michele

    Cha, adorei o look, vc é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

  13. Esse teu vestido é muito legal. Na cama me pareceu bem sem graça, mas no corpo é outra coisa né.
    E sem palavras pra essa mel! Um arraso.

  14. Obrigada mais uma vez, meninas! :)

  15. Mabel Bruno

    Simples e chique.

  16. [...] e dei várias dicas sobre o que usar ou não usar nesse tipo de evento? Para quem não se lembra, CLICA AQUI. As dicas são ótimas e continuam valendo como uma espécia de guia ‘certo e [...]

  17. Will

    Nesse look masculino que vc postou poderia usar uma calça jeans em tom escuro com um sapatenis preto??

30
Out
2012